Avião de Lula enfrenta falha no motor após decolagem e retorna ao México
- Novo Dia
- 1 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Presidente e mais 15 passageiros a bordo aguardam solução segura
O avião que transporta o presidente Lula (PT) sofreu uma falha no motor logo após decolar da Cidade do México, nesta terça-feira (1º). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), os pilotos adotaram os procedimentos de segurança e, até a noite, estavam sobrevoando o aeroporto da capital mexicana, aguardando o consumo de combustível necessário para o retorno.
Além do presidente Lula, há quinze pessoas a bordo da aeronave, totalizando 16 ocupantes. Todos devem trocar de avião e retornar ao Brasil ainda nesta terça-feira.
A aeronave é uma versão adaptada do A-319 Airbus, equipada com tecnologia de alijamento de combustível, que permite a liberação de parte do combustível em voo, facilitando um retorno mais seguro ao terminal.
Declaração da FAB
O brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, comandante da Aeronáutica, emitiu uma nota informando que a aeronave VC-1, utilizada pelo presidente, apresentou um problema técnico.
“Com os procedimentos de segurança realizados com sucesso, os pilotos estão aguardando o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, onde ocorrerá a troca de aeronave e o regresso a Brasília”, afirma a nota.
Comentários